segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Avião que levava empresário e nove familiares cai em Gramado; todos morreram



Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, deixando os 10 ocupantes mortos. A aeronave levava o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares dele.


Luiz pilotava o avião, que seguia com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. A aeronave saiu do aeroporto de Canela, que faz divisa com Gramado. Ele voou apenas por cerca de 3 km e caiu minutos após a decolagem.


O avião caiu na área urbana da cidade, e atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Dezessete pessoas se feriram. A maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Duas mulheres estão em estado grave.


Uma turista que estava no local e presenciou a queda disse que as pessoas entraram em desespero. (Veja o momento da queda abaixo).


A prefeitura de Canela informou que a Defesa Civil foi mobilizada para a área e que a RS-235 está isolada. Segundo as autoridades, há risco de explosão na região.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Homem morre após inalar substância ácida para limpeza de piso na Bahia

 Um homem morreu na noite do sábado (26), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, após ficar cerca de 10 dias internado no Hospi...