terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Advogado é morto com 10 tiros em frente à OAB

 G1


Rodrigo Marinho Crespo, advogado e sócio-fundador do escritório Marinho & Lima Advogados, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (26) na Avenida Marechal Câmara, no centro do Rio de Janeiro. Os criminosos dispararam mais de 10 vezes contra ele, em frente ao escritório onde trabalhava, sem levar qualquer pertence da vítima. 


O crime ocorreu em uma área movimentada, próxima à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e Ministério Público. Testemunhas relataram que os assassinos fugiram em um Gol branco, após chamarem a vítima pelo nome e efetuarem os disparos.


A OAB-RJ manifestou seu pesar pela morte do advogado e afirmou que acompanhará o desdobramento do caso, enquanto a Associação Nacional de Advocacia Criminal (Anacrim) exigiu uma apuração rigorosa do crime, considerando-o uma afronta à advocacia e à sociedade.


Rodrigo, formado em Direito pela PUC-RJ em 2005 e com pós-graduação em Direito Civil Empresarial pela FGV, tinha experiência na área e atuava principalmente em Direito Civil Empresarial com foco em Contratos e Direito Processual Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...