G1
Cinco pessoas apontadas por integrar facções criminosas morreram em confronto com a polícia nesta quinta-feira (21), na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, eles têm envolvimento no confronto que matou o policial federal Lucas Caribé no bairro de Valéria, em Salvador, na última sexta-feira (15).
O confronto começou após equipes da inteligência das policias Civil, Militar e Federal localizarem os cinco homens em uma região conhecida como Barro Duro, também em Simões Filho.
Segundo a polícia, na aproximação os suspeitos atiraram e ficaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram. O nome deles não foram divulgados.
Com eles, foram apreendidos cinco armas, uma granada, carregadores, munições, câmera, máquinas para cartões e drogas.
Mais de 10 suspeitos mortos
Com a troca de tiros desta quinta, pelo menos 14 suspeitos de envolvimento no confronto que matou o policial federal foram mortos a tiros.
Quatro suspeitos foram mortos no dia do confronto, em 15 de setembro, durante a operação;
Um suspeito foi morto no sábado (16), em novo confronto;
Quatro suspeitos foram mortos em três novos confrontos no domingo (17)
Cinco suspeitos foram mortos em novo confronto nesta quinta-feira.
Além disso, três suspeitos de envolvimento na morte do policial federal foram presos durante as ações, que aconteceram em diversos bairros de Salvador e região metropolitana.
Deles, apenas dois tiveram os nomes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O primeiro deles foi Uélisson Neves Brito, conhecido como “Cara Fina”. Ele foi morto no primeiro confronto, na sexta-feira, e era procurado por atuar no tráfico de drogas da região.
O segundo foi Vitor Eduardo Santos Dantas. Ele morreu na madrugada de sábado (16), em um confronto no bairro de Periperi, bairro que fica próximo a Valéria.