terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Falsa médica atuava em unidade de terapia intensiva (UTI), no transporte de pacientes, disse presidente do Cremeb

 Blog do Valente


Na noite desta terça-feira (20), ao radialista Leonardo Valente, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dr. Otávio Marambaia, disse que a falsa médica atuava em unidade de terapia intensiva (UTI), no transporte de pacientes.


“Ela estava prestando serviços a uma empresa de transporte de pacientes, ambulância de UTI móvel. Essa empresa ser responsabilizada, através do diretor técnico. Foi aberto uma sindicância, porque a empresa tem a obrigação de identificar corretamente os profissionais que contrata. A empresa ao contratar, tem a obrigação de exigir a documentação original do profissional que ela está contratando. “


Dr. Otávio Marambaia, fala como a falsa médica foi identificada e da importância dos médicos manterem o registro no Conselho Federal de Medicina (CFM), atualizado, “a imagem do colega no site evita que aproveitadores usem o nome e a identidade.”


“Um colega estranhou o comportamento dessa senhora que se passava por médica e buscou identificá-la. A vantagem que ela levou é que a colega que ela estava ‘falsificando a identidade’, não tinha o retrato no site do conselho. A imagem do colega no site evita que aproveitadores usem o nome e a identidade o CFM porque a imagem identifica logo que não é a pessoa,” disse o médico. 


Conforme o Cremeb, além de exercer a medicina ilegalmente, a falsa médica carimbou e assinou um relatório que atesta ter acompanhado a transferência de uma paciente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), utilizando o nome de uma médica inscrita no Conselho de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...