terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Empresários são investigados por sonegar R$ 8 milhões em compra e venda de animais na Bahia

G1


Um grupo de empresários da Bahia é investigado por sonegar R$ 8 milhões em impostos de compra e venda de animais de outros estados. A polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, na cidade de Barreiras, no oeste baiano, na manhã desta terça-feira (6).


De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), as investigações apontam que os empresários fraudavam a fiscalização, principalmente no recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).


A Justiça bloqueou bens dos empresários e também das empresas envolvidas no esquema, para tentar recuperar os valores sonegados. O MP-BA detalhou que os empresários usavam Guias de Trânsito Animal – que é um documento oficial para transporte animal – com informações falsas.


Com isso, os investigados conseguiam fazer as fraudes. Ainda conforme o MP-BA, há indícios de que notas fiscais falsas tenham sido emitidas. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que há um esquema maior de sonegação.


A operação, batizada de Quaresma, faz parte de uma força-tarefa do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) do MP-BA; Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip), da Secretaria da Fazenda e de diversas equipes da Polícia Civil da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...