BLOG DO VALENTE
Nesta quarta-feira (10), um homem foi baleado na Cidade Nova 2 em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, os atiradores estavam em um carro prata e deflagaram a desfavor da vítima, conhecida como Nino Capenga, seis tiros.
Nino foi levado por moradores ao HRSAJ e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
A suspeita é que seja mais uma morte por guerra entre traficantes. O número de homicídios em Santo Antônio de Jesus, de janeiro a julho de 2022, já é maior que o registrado em todo o ano de 2021. Em um levantamento feito pelo Blog do Valente, 42 homicídios foram registrados nos primeiros 7 meses deste ano, a mesma quantidade que em todo o ano passado.
Já o número de mortes violentas deste ano ainda é inferior ao do ano passado. Isso porque, de acordo com informações, 5 autos de resistência foram registrados este ano, enquanto 9 foram registrados no ano anterior.
Segundo informações coletadas ao decorrer do ano na Polícia Civil, a grande maioria das vítimas eram jovens com idade entre 16 e 26 anos e o principal motivo destes homicídios é o envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado em 2019, o município ocupava a 7ª posição de cidades mais violentas por taxa de homicídios para municípios acima de 100 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário