Um idoso de 68 anos sofreu uma tentativa de linchamento neste domingo (23) no Alto do Peru, em Salvador, segundo informações da Polícia Militar. Testemunhas disseram aos policiais que ele é suspeito de ter jogado ácido em um sobrinho, que não resistiu aos ferimentos e faleceu este ano.
A PM informou que 9ª CIPM esteve no Alto do Peru e constatou a situação, porém não detalhou o estado de saúde do idoso, nem se ele precisou de atendimento médico. Entretanto, a polícia disse que o homem foi encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
O jovem que morreu após ser atacado com ácido era Willian Costa, o caso ocorreu em dezembro de 2021, no bairro de São Caetano, também na capital baiana. De acordo com famíliares de Willian, o homem que sofreu a tentativa de linchamento é o mesmo que jogou ácido nele.
Willian Costa ficou internado em um hospital da capital baiana e morreu em 9 de janeiro. No dia 17 do mesmo mês, familiares da vítima fizeram um protesto para cobrar respostas sobre a morte de Willian. Na ocasião, a Polícia Civil informou que a 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) ouviu familiares de Willian e começou as investigações ainda em dezembro.
O caso ainda era considerado como tentativa de homicídio. Com a morte da vítima, de acordo com a polícia, a 3ª DH/BTS deu seguimento às apurações do caso e levanta mais informações.
Nes domingo, o g1 tentou mas não conseguiu novidades do caso com a Polícia Civil, nem informações se o homem apontado pela família é suspeito nas investigações. Também nao há detalhes se há um mandado de prisão em aberto contra qualquer suspeito do crime contra Willian.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário