Um bebê de nove meses e uma adolescente de 13 anos foram resgatados nesta terça-fira, 30, depois de ficarem presas por cinco dias em uma casa situada em Polêmica, no bairro de Brotas, em Salvador.
O resgate foi feito pela Polícia Militar através de uma ONG que identificou o bebê e a adolescente presas na casa. Por apresentar sinais de desnutrição, a bebê foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
"Os dois estavam, realmente, em situação de abandono, a residência com muita sujeira. Os policiais tiveram que arrombar, juntamente com pessoas dessa ONG, que procuraram ajuda da 26ª Companhia e chegando lá, a situação era lamentável", relata a major da PM, Patrícia Barbosa.
A major ainda disse que a adolescente encontrada falou aos policiais que não conhecia a criança que estava com ela.
“A menina contou que a mãe da criança é dependente química e não é a primeira vez que deixa a filha trancada para sair e fazer uso de drogas. De acordo com a adolescente, é provável que a mãe esteja na casa de algum familiar ou pelas suas em busca de drogas”, disse a PM.
A mãe das crianças já foi identificada pela polícia. Vizinhos e testemunhas estão agindo em conjunto com a PM para conseguir informações e passa-las para a Polícia Civil, que é responsável pela investigação do caso.
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário