quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Acusado de matar jornalista em Salvador é condenado a mais de 23 anos por feminicídio





 Acusado de matar a jornalista Daniela Bispo, em Salvador, Mateus William Oliveira Alecrim Dourado de Araújo foi condenado a 23 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por feminicídio. O crime ocorreu em 2017.


Mateus Dourado havia sido condenado por homicídio qualificado em 2018, mas a Justiça decidiu pela anulação do júri anterior antes do julgamento desta terça (17), conforme informações da TV Bahia.


Em 2018, ele foi condenado a 17 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado por homicídio qualificado: motivo torpe, recurso que tornou impossível a defesa da vítima.


À época, o júri decidiu afastar a qualificadora do feminicídio. Contudo, o segundo julgamento ocorreu por solicitação do Ministério Público (MP-BA) à Justiça para que Mateus também fosse condenado pelo crime de feminicídio.


Preso desde 2017, o tempo de reclusão deve ser descontado da pena definida nesta terça. Durante a audiência, ele disse que golpeou Daniela, mas a deixou ainda com vida, na escada do prédio.


A informação vai entrar no processo cível em curso contra o prédio. Para a defesa, se a vítima tivesse sido socorrida, poderia ter sobrevivido, mas o corpo só foi encontrado depois.



BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Feto é encontrado dentro de sacola em banheiro de escola municipal na Bahia

  Um feto foi encontrado dentro de uma sacola, no banheiro de uma escola municipal, em Juazeiro, no norte da Bahia. O caso aconteceu na segu...