quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Sem dificuldades, Bahia vence o Vasco por 3 a 0 e respira no Brasileirão




O Bahia voltou a vencer no Brasileirão na noite desta quarta-feira (7) ao superar o Vasco por 3 a 0 no estádio de Pituaçu, em partida válida pela 14ª rodada. Em uma noite inspirada do setor ofensivo, Clauson, Rossi e Gilberto marcaram os gols.Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos 15 pontos e sobe para o 13º lugar. No próximo domingo (11), o desafio será contra o Fluminense, no Maracanã.


O JOGO


O início do jogo foi marcado pelas duas equipes buscando o ataque. A primeira tentativa foi do Esquadrão de Aço. Com quatro minutos, Clayson avançou para o ataque e ajeitou a bola para Gregore, que bateu forte e rasteiro para defesa de Fernando Miguel. Na sequência, foi a vez do Vasco. Aos sete, Marcos Júnior chutou forte de longe a a bola passou ao lado.


Rossi coloca o Bahia na frente


O Bahia abriu o placar com direito a lei do ex. Aos nove minutos, Clayson cruzou para a área e Rossi se antecipou ao marcado para empurrar com o pé direito e a bola morrer na rede.


Giberto amplia



O Esquadrão de Aço ampliou o marcador ainda na primeira etapa. Aos 31 minutos, Ernando, que estava improvisado na lateral, avançou e passou em velocidade por Bruno Gomes. Ele passou para Gilberto, que fuzilou com o pé direito. Mais uma lei do ex em Pituaçu.


Na sequência, o Bahia teve uma chance incrível para marcar e perdeu. Rossi avançou em velocidade no contra-ataque e serviu Juninho. Com toda a liberdade do mundo, o defensor pegou mal na bola e viu ela passar por cima da moldura.


Clayson marca o terceiro



Aos 45 da primeira etapa, o Bahia aumentou a margem com Clayson. Ele aproveitou a sobra e bateu no canto direito do goleiro Fernando Miguel após lançamento de Gregore e rebatida de Yago Pikachu.



Segundo tempo


O segundo tempo começou com o Bahia atacando. Logo no primeiro minuto, cruzamento na área e Gilberto cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel. Aos três, Pikachu serviu Cano dentro da grande área e o argentino finalizou travado.



Aos quatro minutos, o Bahia pediu pênalti. Após chute de Rossi, a bola bateu no braço de Fellipe Bastos. A arbitragem, no entanto, mandou o jogo seguir. 


O Bahia tirou o pé do acelerador e esperou o Vasco, que tentou chegar. Aos 12 minutos, Fellipe Bastos mandou uma bomba de fora da área e a bola passou perto.



Bruno Gomes expulso


Aos 21 minutos, Bruno Gomes derrubou Juninho Capixaba, que vinha em velocidade no contra-ataque. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.


Dono da vantagem, o Bahia pouco criou e não sofreu na defesa até o apito final.



FICHA TÉCNICA

Bahia 3 x 0 Vasco

Campeonato Brasileiro - 14ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 07/10/2020 (quarta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Andrey da Silva E Silva (PA) e Edson Antonio de Sousa (GO).


Cartões amarelos: Gregore, Rossi, Ramon (Bahia) / Bruno Gomes (Vasco)


Cartão vermelho: Bruno Gomes (Vasco)


Gols: Rossi, Gilberto e Clayson (Bahia)


Bahia: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ramon), Elias e Daniel (Ronaldo); Rossi (Élber), Clayson (Fessin) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

 

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos e Marcos Júnior (Carlinhos) ; Vinícius (Cayo Tenório), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.Técnico: Ramon Menezes.



BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...