sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Jovem dá à luz gêmeas siamesas em maternidade de Salvador




Uma jovem de 18 anos deu à luz gêmeas siamesas, na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, em Salvador, nesta quinta-feira (29). A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).


De acordo com a secretaria, a jovem é moradora de Salvador. Ela e os bebês estão clinicamente bem e respiram sem a necessidade de respiradores.


A Sesab explicou ainda que, na avaliação preliminar, as gêmeas siamesas estão interligadas apenas pelo fígado. No entanto, exames complementares serão feitos para confirmar a suspeita.


A cirurgia de separação deve ocorrer dentro de um mês, na própria maternidade, por um especialista de Goiás. A necessidade da espera é para que as bebês ganhem mais peso e tenham evolução da maturidade pulmonar, além de ser o período de conclusão dos exames.



G1 BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...