domingo, 4 de outubro de 2020

Eleitor que faz parte do grupo de risco da Covid-19 vai poder votar em horário preferencial



 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reservou o horário das 7h às 10h como preferencial, para o eleitor que fizer parte do grupo de risco de contágio da Covid-19. Mesmo com a medida, o horário não é exclusivo e a votação vai estar aberta a todos os eleitores.

O voto não é obrigatório para maiores de 70 anos, mas o grupo de risco para o contágio da Covid-19 começa aos 60 anos. O TRE também garante que as equipes vão precisar seguir uma série de protocolos de higiene e orientar os eleitores a fazer o mesmo, como manter o distanciamento.

Quem não votar e não justificar dentro do prazo de 60 dias, leva multa de R$ 3,51, e fica com o título irregular – não conseguindo, por exemplo, se inscrever em concurso público, tirar passaporte ou RG.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...