quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Ventos fortes fazem estragos em Vitória da Conquista.




Um vendaval derrubou e arrastou barracas no Centro de Abastecimento (Ceasa) de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, na terça-feira (27). O vento forte seguido de chuva atinge a cidade e outros municípios baianos desde o início desta semana.


O mau tempo em algumas cidades da Bahia é influenciado por um ciclone subtropical que se formou no Espírito Santo.


"É um reflexo de ciclone subtropical que virou uma tempestade denominada como Mani, uma linguagem tupi-guarani. Então essas cidades, principalmente, do sul da Bahia, oeste e norte da Bahia sofreram com chuvas mais intensas", explica Giuliano Nascimento, meteorologista da Defesa Civil de Salvador.


Em Vitória da Conquista, apesar do prejuízo material e do susto, ninguém ficou ferido. As barracas, que têm estrutura de ferro, perderam as lonas de cobertura e outras ficaram reviradas. Na manhã desta quarta-feira (28), os feirantes voltaram ao local para reestruturação dos equipamentos.

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos de Vitória da Conquista informaram que estão acompanhando a situação e prestando auxílio aos feirantes na retomada do trabalho.


Além de Vitória da Conquista, foram registradas chuvas fortes em cidades como Caculé, também no sudoeste do estado, além de Ibicaraí, Itabuna e Itapebi, todas no sul da Bahia. Em Caculé, o acúmulo de água da chuva causou alagamentos na cidade.


Já nos municípios do sul da Bahia, a chuva foi seguida de raios. Alguns alagamentos foram registrados nas principais ruas de Itabuna.


Os raios foram predominantes e, em uma fazenda de Itapebi, bezerros foram achados mortos em fazenda. A suspeita é de que os animais tenham sido atingidos por raios.



G1 BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...