quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Mercadinho em Pernambuco tem prateleira com alimentos para quem tem fome

 Diariamente, desperdiçamos alimentos – muitas vezes, por causa de sua aparência, porque estão “feios” – que poderiam alimentar pessoas que passam fome. O fato é que nunca produzimos tanto alimento como hoje. Mesmo assim, famílias inteiras convivem com a dispensa e a geladeira vazias.

É por isso que estamos aplaudindo de pé a iniciativa da Maíra Mousinho e do Jackson Moura, proprietários de um mercadinho em Petrolina, no agreste de Pernambuco. Eles decidiram doar os alimentos que ficam parados nas prateleiras para os mais necessitados.

Maíra e Jackson colocaram uma prateleira especial na entrada do estabelecimento, onde são disponibilizados, gratuitamente, arroz, feijão, frutas, pão, legumes e verduraspara pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Você está com fome? Pode pegar. Mas pegue apenas o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome”, informa uma placa no local

A iniciativa tem dado muito certo e atraído novos colaboradores. Alguns clientes passaram a trazer eles próprios alimentos para manter a estante sempre cheia. Nessa corrente do bem, todo mundo ganha. A comunidade diminui o desperdício de alimentos e mais pessoas terão o que comer! TERRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...