quarta-feira, 19 de abril de 2017

José Serra é internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

 BRASÍLIA - O senador José Serra (PSDB-SP) foi internado na noite desta segunda-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após uma nova crise de dores na coluna vertebral. Segundo pessoas próximas a Serra, as dores que o afligem desde o ano passado se intensificaram ao longo do último fim de semana e o senador decidiu ir ao hospital para fazer exames e avaliar a necessidade de uma nova cirurgia na coluna.

José Serra deve ficar no hospital pelo menos até esta quarta-feira. Em fevereiro, ele deixou o cargo de chanceler alegando exatamente a impossibilidade de cumprir a agenda de viagens do Ministério das Relações Exteriores. Na época, em uma conversa pessoal com o presidente Michel Temer, o tucano comunicou o tratamento de saúde de pelo menos quatro meses, período no qual não poderia fazer as viagens internacionais.

Em dezembro, o senador passou por um procedimento cirúrgico na coluna vertebral. Ao ser internado, no dia 18 de dezembro, Serra apresentava “instabilidade segmentar vertebral”, segundo boletim médico divulgado na ocasião. O diagnóstico é conhecido por ser causador de dores lombares. Também foi identificado o quadro clínico de “estenose foraminal”, em que as aberturas entre as vértebras da coluna vertebral se estreitam, “beliscando” as raízes do nervo espinhal . fonte o globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...