IB
A Polícia Civil da Bahia prendeu 14 investigados durante a Operação Martelo, deflagrada nesta terça-feira (10), no âmbito de uma investigação contra uma organização criminosa com atuação interestadual. Ao todo, foram cumpridas 28 ordens judiciais, sendo 14 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.
As ações ocorreram simultaneamente nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas, Morro de São Paulo e Feira de Santana, além de diligências nos estados de Alagoas, Sergipe e Paraná e no sistema prisional.
Entre os alvos capturados, quatro prisões foram realizadas em Santo Antônio de Jesus e duas em Valença, incluindo um casal. Também houve duas prisões em Sergipe e uma em Alagoas. Outros cinco mandados foram cumpridos contra investigados que já estavam custodiados no sistema penitenciário.
Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos celulares, porções de drogas, veículos, documentos, dinheiro em espécie, máquinas de cartão, notebooks e uma maleta contendo cédulas falsas.
Como parte das medidas judiciais, a Justiça determinou o bloqueio de cerca de R$ 270 milhões em ativos financeiros ligados aos investigados, com o objetivo de asfixiar financeiramente a organização criminosa.
A operação contou com a atuação integrada de equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Leste), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam e novos desdobramentos não estão descartados. Todo o material apreendido será submetido à perícia técnica para aprofundar as apurações e identificar outros possíveis envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário