sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

PM pede cancelamento do pré-Carnaval no Nordeste de Amaralina por falta de segurança.



O comandante da Polícia Militar responsável pela segurança do Nordeste de Amaralina informou que irá solicitar oficialmente o cancelamento do pré-Carnaval no bairro, diante do cenário de insegurança registrado nos últimos dias. O pedido será formalizado à Prefeitura de Salvador e tem como base a escalada da violência após a morte do soldado Glauber Rosa.


Em entrevista ao programa Alô Juca, o coronel Ricardo Passos afirmou que não considera prudente a realização de novas festas populares neste momento. Segundo ele, o bairro já está incluído na programação oficial do Carnaval, com o circuito Mestre Bimba, o que amplia a preocupação com a segurança de moradores, foliões e agentes públicos.


“Eu acho que não foi prudente a liberação do alvará para essa festa no domingo. Caso o evento seja mantido, iremos, sim, reforçar ainda mais o policiamento”, declarou.


O Informe Baiano apurou que a informação divulgada pelo oficial de que a Prefeitura de Salvador liberou alvará para a festa é falsa. Portanto, não há autorização da Prefeitura.


A avaliação do comando da PM ocorre após uma operação intensificada na região, que resultou na morte de 11 criminosos ao longo da semana. As ações tiveram como foco localizar a arma utilizada no assassinato do policial e identificar o autor do crime, além de conter novos ataques.


Além do clima de tensão, o Nordeste de Amaralina segue enfrentando impactos diretos na mobilidade urbana. O bairro permanece sem circulação de ônibus municipais, medida adotada por questões de segurança, o que tem afetado a rotina dos moradores.


IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

PM pede cancelamento do pré-Carnaval no Nordeste de Amaralina por falta de segurança.

O comandante da Polícia Militar responsável pela segurança do Nordeste de Amaralina informou que irá solicitar oficialmente o cancelamento d...