Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (03/01), no bairro Ponta de Areia, em Belmonte, após incendiar a residência da própria filha e ameaçar uma conselheira tutelar. O crime foi motivado por vingança após uma perda de guarda.
De acordo com as investigações da Delegacia Territorial (DT) de Belmonte, a fúria da suspeita teve início após uma intervenção do Conselho Tutelar. A servidora pública, que já vinha sendo ameaçada pela mulher, relatou que as hostilidades eram constantes devido à decisão sobre a guarda de uma criança, também filha da agressora. Ao tomar conhecimento de novos desdobramentos do caso, a mulher ateou fogo no imóvel da filha mais velha e fugiu para um estabelecimento comercial próximo.
O incêndio foi controlado graças à ação rápida de policiais civis e moradores da região, que utilizaram baldes de água para conter as chamas antes que o fogo se propagasse para as casas vizinhas. Após debelarem o foco de incêndio, os investigadores localizaram a suspeita, que foi conduzida à unidade policial e autuada em flagrante.
A mulher permanece custodiada à disposição da Justiça.
IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário