G1
A mãe da criança morta a golpes de martelo na cabeça, em Vitória da Conquista, foi presa pela Polícia Civil do município, nesta terça-feira (9).
Policiais da Delegacia de Homicídio, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça em desfavor da genitora.
As investigações apontaram que a mulher, ciente das agressões psicológicas e físicas, enfrentadas por Enzo Rafael, de apenas 4 anos, se omitiu ao não se afastar do suspeito, um homem de 21 anos, e nada fez para impedir tais atos.
Enzo foi submetido a severos castigos, sofria agressões físicas e tortura há pelo menos três meses, diz a polícia à imprensa. Duramente andamento do inquérito foi descoberto também que nos dias anteriores ao assassinato, a criança passou a apresentar desmaios.
A mãe também é acusada de ser cumplice ao não comunicar o ocorrido as autoridades, nem procurar atendimento médico.
Na coleta de provas, a polícia ouviu a mãe de Enzo, ela relatou que no momento do crime estava trabalhando, quando recebeu uma ligação do esposo, afirmando que o menino havia passado mal, ao chegar em casa ela disse ter levado a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o óbito foi confirmado.
O autor do crime já havia sido preso em flagrante no dia do assassinato. No imóvel, foram encontradas drogas, a arma do crime e balança de precisão. Evidenciando consumo de drogas e tráfico.
O caso está sob os cuidados da delegada Alessandra Pereira, responsável pela 1ª Delegacia Territorial da 10º Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN0. A identidade dos dois suspeitos ainda não foram reveladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário