Uma mulher foi presa por abandono de incapaz na cidade de Laje, do Vale do Jiquiriçá, nesta terça-feira (2). A vítima, um menor de 8 anos, estava sozinho em casa desde o dia anterior e apresentava uma fratura no braço infeccionada devido à falta de cuidados e higiene. As informações são do Portal Mídia Bahia.
Conselheiros tutelares, acompanhados da criança, compareceram à delegacia territorial por volta das 11h. A criança foi socorrida por uma vizinha, que a encaminhou ao Hospital Ranulfo José de Almeida após dar banho e vesti-la com roupas limpas. A vizinha, que preferiu não se identificar, já havia denunciado a mãe da criança por abandono anteriormente e relatou que a casa onde a criança vive está em condições precárias de higiene.
A mãe foi encontrada dormindo na mesa de sinuca de um bar fechado no Entroncamento de Laje, aparentando estar sob efeito de álcool. A Polícia Civil emitiu guias periciais para a realização de exame de corpo de delito na vítima. A mãe foi presa em flagrante e outros familiares foram acionados para o acolhimento da criança. O caso segue sendo investigado e acompanhado pelo Conselho Tutelar.
RevistaRecôncavo
Nenhum comentário:
Postar um comentário