terça-feira, 2 de abril de 2024

Ambulante chora e recebe tapa no rosto ao ter mercadorias apreendidas em abordagem.



Um agente da guarda municipal deu um tapa no rosto de um vendedor ambulante durante uma abordagem na noite de quinta-feira (28), no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A ação, que tinha como finalidade apreender as mercadorias de vendedores não cadastrados, foi gravada por populares e divulgada nas redes sociais.


No vídeo, é possível ver o homem cercado pelos guardas e colocado contra a parede, enquanto chora e questiona o proceder da equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal. “O que vocês estão fazendo? Eu não sou ladrão não! Vai me bater por quê?”, disse o rapaz pouco antes de receber um tapa no rosto dado por um agente.


Em nota enviada ao Metro1, a Guarda Municipal afirmou não compactuar com nenhuma ação que ultrapasse os princípios legais. De acordo com o órgão, as imagens serão encaminhadas para a Corregedoria da GCM, “para que as devidas apurações sejam realizadas, respeitando o princípio do contraditório e ampla defesa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...