Uma jovem cigana de 14 anos foi assassinada na cidade de Guaratinga, no extremo sul baiano, na tarde de quinta-feira (06/07). O crime aconteceu por volta das 13h30, na Avenida ACM, no Centro.
Hyara Flor Santos Alves foi atingida no queixo pelo marido da mesma idade e o rapaz está foragido. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Maternidade Joana Moura, onde foi constatado o óbito.
Conforme a fonte do Informe Baiano, inicialmente foi informado por familiares que o disparo foi acidental, mas a Polícia Civil trata o caso como feminicídio. O suspeito fugiu do local do crime junto com o pai conhecido como Amorim Junior e mais um cigano de prenome Averlon.
A Polícia Civil disse ao IB que a “Delegacia Territorial (DT) de Guaratinga vai investigar o feminicídio de Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, vítima de disparos de arma de fogo”.
“O crime ocorreu na noite de quinta-feira (6), no centro daquela cidade. Uma pistola calibre .380, com dois carregadores e munições foram apreendidos no local e encaminhados à perícia. Diligências e oitivas serão realizadas para esclarecer a motivação do crime, que já tem indícios de autoria”, diz a PC.
A Polícia Militar reforçou o policiamento nos locais onde há comunidades ciganas com o objetivo de evitar retaliações entre as famílias dos envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário