segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Recém-nascido é reanimado por policial militar em Salvador

G1


Um recém nascido de um mês foi reanimado por policias militares nesta segunda-feira (28), após apresentar dificuldades respiratórias. Segundo a PM, o caso aconteceu em Periperi.


Ainda de acordo com a polícia, os agentes faziam uma ronda na região quando avistaram a mãe tentando reanimar e a criança.


O soldado Rafael Santos fez a manobra de Heimlich, que consiste em utilizar as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada para fazê-la tossir e, consequentemnete, desobstruir as vias aéreas. Depois de alguma tentativas, o PM conseguiu fazer com que o bebê voltasse a respirar normalmente.


Após o auxílio, a guarnição da polícia encaminhou a criança e a mãe para a UPA de Periperi, onde o bebê passou por uma avaliação médica.


A PM não deu detalhes sobre o estado de saúde do recém nascido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...