quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Pacientes em cárcere privado são resgatados de clínica clandestina no extremo sul da Bahia; pastor e funcionário são presos

 G1


Dezesseis pacientes que estavam em cárcere privado foram resgatados de uma clínicia clandestina para pessoas com transtornos mentais e usuários de drogas na cidade de Mucuri, extremo sul da Bahia. Dois homens foram presos, um deles é pastor e seria o proprietário do local, conforme informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (26).


O resgate e as prisões ocorreram na terça (25), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela vara criminal do município. A ação contou com policiais da Delegacia Territorial (DT/Mucuri) e representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA).


A clínica não tinha licença para funcionar. A maioria dos internos era da cidade de Itabela e Eunápolis, mabas no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil da região, um adolescente de 15 anos também estava internado no local. De acordo com a investigação, os pacientes tinham marcas de correntes nos pulsos, porque ficavam acorrentados por dois ou três dias quando surtavam.


O delegado titular da unidade, Samuel Martins Neto, detalhou que os suspeitos foram autuados por sequestro e cárcere privado praticado, mediante internação da vítima em casa de saúde ou hospital.


Após o resgate, os internos foram encaminhados para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde receberão atendimento médico.


Já os suspeitos, passaram por exames de lesão corporal e estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...