Bahia Notícias
O jogo entre Arema FC e Persebaya Surabaya, pela primeira divisão do Campeonato da Indonésia, neste sábado (1º) ficou marcado como uma das maiores tragédias do futebol mundial. Uma confusão dentro do estádio terminou com pelo menos 129 mortos.
Segundo informações da imprensa local, a briga generalizada começou com um tumulto onde um grupo de torcedores invadiu o gramado do estádio para protestar contra jogadores e funcionário do Arema FC. A polícia entrou em ação e usou gás lacrimogêneo. As pessoas que tentavam escapar do gás perderam o controle e pisotearam umas nas outras para dispersar.
De acordo com alguns relatos, muitas sentiram falta de ar e pais se perderam dos filhos devido ao "pânico incontrolável". A confusão seguiu para fora da praça esportiva. Dois carros da polícia foram destruídos, um deles queimado. Alguns torcedores atearam fogo em outras instalações do local.
Durante a partida, o visitante Persebaya Surabaya bateu o Arema FC por 3 a 2. Por causa do episódio, a liga nacional suspendeu os jogos por uma semana.
Dono do estádio, o Arema FC divulgou nota oficial através do seu presidente Abdul Haris:
"O Arema FC expressa suas profundas condolências pelo desastre em Kajuruhan (nome do estádio). A direção do Arema FC tabém é responsável pelo tratamento das vítimas, tanto as que morreram quanto as feridas.
Como acompanhamento, a gerência do Arema FC também estabelecerá um centro de crises ou posto de informações às vítimas para receber relatórios e tratar as vítimas que estão hospitalizadas e doentes.
Às famílias das vítimas, a direção do Arema FC pede imensas desculpas e está pronta para indenizar. A direção está pronta para aceitar sugestões de tratamento pós-desastre para que muitos sejam salvos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário