sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Criança de 3 anos encontra pistola de pai colecionador de armas e atira na cabeça de irmão gêmeo

 METRO1


Uma criança de 3 anos atirou acidentalmente contra o irmão gêmeo na última quinta-feira (22), em Macapá, capital do Amapá. O disparo atingiu a cabeça do menino e foi feito com uma pistola do pai, que é colecionador de armas. O irmão atingido foi levado ao Hospital de Emergência da cidade e seu estado de saúde é considerado grave. 

 

O pai das crianças foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), para prestar depoimentos. As informações preliminares apontam que ele teria tirado a arma do cofre para ir a um clube. A criança então encontrou a pistola e disparou contra o irmão.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) facilitou, por meio de decreto, o acesso ao porte de armas por Cac’s. Desde dezembro de 2018, o número de armas nas mãos de colecionadores, atiradores e caçadores (Cac’s) passou de 350.600 unidades para 1.006.725 em julho deste ano. O número representa um aumento de 187% em todo o país. De acordo com os registros militares, esse total de armas está distribuído nas mãos de 673,8 mil CACs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Motorista por aplicativo é executado dentro do carro no Engenho Velho de Brotas em Salvador

  Um crime assutou os moradores do bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador, neste sábado (12). Um motorista por aplicativo, identific...