sábado, 30 de abril de 2022

Novas embarcações serão afundadas na Baía de Todos-os-Santos




A Marinha assinou o termo de doação do casco do navio-varredor “Anhatomirim” para a Secretaria de Turismo da Bahia. A embarcação de 47,5 metros de comprimento foi desativada em 2016. A estrutura que restou será afundada na Baía de Todos-os-Santos, para o fomento do turismo de mergulho na região.


Representantes do trade turístico, da Fundação Baía Viva e da Associação dos Mergulhadores Recreativos da Bahia (Amerb) participaram da cerimônia.


O ferry-boat Juracy Magalhães, que está fora de circulação, também será afundado na Baía de Todos-os-Santos. Em 2020, o ferry Agenor Gordilho e o rebocador Vega passaram pelo mesmo processo. Os naufrágios controlados seguem recomendações dos órgãos ambientais e são feitos através de licitação. 


No fundo da baía, ainda se destacam três embarcações de naufrágios históricos: Galeão Sacramento (1668), Vapor Maraldi (1875) e Clipper Backdader (1905). A região oferece também roteiros turísticos de contemplação de recifes, fora das áreas onde estão os navios.



ANOTABAHIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...