terça-feira, 19 de abril de 2022

Agência Nacional de Energia Elétrica reajusta tarifas e consumidor pagará conta 21,35% mais cara na Bahia




A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu novas tarifas para o serviço de fornecimento da eletricidade. Com isso, o consumidor residencial na Bahia pagará as contas cerca de 21,35% mais caras. Aumento já será válido a partir da próxima sexta-feira (22).


A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que o reajuste vai afetar mais de 6,3 milhões de clientes. A nova tarifa anunciada pela Aneel foi de 21,13%, no entanto, para os clientes residenciais, que são os de baixa tensão o aumento é maior.


Clientes que consumem alta tensão, como indústrias e comércio de médio e grande porte, pagarão as contas 20,54% mais caras. A Coelba ressaltou que, do percentual total do reajuste, 6,01% são referentes à companhia.


O reajuste foi impactado pelos custos com a geração da energia, além de encargos de segurança energética.


A escassez hídrica registrada no ano passado reduziu o nível de água nos reservatórios, fazendo com que o país precisasse acionar usinas termelétricas de reserva, que têm custo mais elevado de operação.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...