quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Após beber água supostamente contaminada, bebê de 1 ano e 8 meses morre; outras 15 crianças passam mal

 

FOTO: REPRODUÇÃO

Um bebê de 1 ano e 8 meses morreu, na última quarta-feira (9), e outras 15 crianças foram hospitalizadas na cidade de Araci, a cerca de 220 km de Salvador, depois de passarem mal ao ingerir água. De acordo com a vigilância epidemiológica, a suspeita é que a água esteja contaminada. Resultados de testes devem sair ainda nesta terça-feira (15).

A morte do bebê aconteceu na semana em que as crianças foram hospitalizadas com os mesmos sintomas: vômitos, diarréia e dores abdominais. Cinco crianças seguem internadas no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, nesta terça.

Além disso, outros 20 adultos também tiveram sintomas leves. Eles foram atendidos e medicados no Hospital Municipal de Araci. Dois deles foram transferidos para o Hospital Português, em Salvador.


A prefeitura de Araci notificou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) para que o abastecimento na zona rural do município fosse suspenso. Amostras da água foram colhidas e encaminhadas para serem examinadas no Laboratório Central de Saúde Pública, também na capital baiana.

A Embasa disse por meio de nota que suspendeu a distribuição da água na localidade, embora não veja indícios de problemas, já que é a mesma água que abastece outros 50 povoados entre Araci, Tucano e Santa Luzia.

Por causa da suspensão da água na localidade, a prefeitura disponibilizou carros-pipa para abastecer os moradores da região.


VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...