terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Itaú, Bradesco e Santander fecham agências e demitem quase 7 mil funcionários


Os bancos privados Itaú, Bradesco e Santander fecharam cerca de 430 agências em 2019. Com isso, o quadro de funcionários caiu para 6.923 mil, com saídas motivadas, principalmente, por programas de demissão voluntária (PDVs).

Só no Itaú, que divulgou na segunda-feira, 10, seu balanço, o número de agências fechadas foi de 200 no quarto trimestre. Para 2020, a expectativa é que o ritmo de fechamento diminua.

No Bradesco, o fechamento deve continuar e atingir outras 300 agências. A ideia, segundo o presidente do banco, Octavio de Lazari, em conversa com a imprensa, é controlar os custos pelos próximos anos.

Quanto ao número de colaboradores, cerca de 5.454 pessoas foram desligadas pelo Itaú no ano passado, fazendo com o quadro caísse de mais de 100 mil funcionários para menos de 95 mil.

No Bradesco o número de demitidos foi de 1.276 mil, reduzindo o número de contratados para 97.329. Embora não tenha anunciado uma iniciativa de demissão voluntária, o Santander demitiu apenas 193 funcionários no ano, mas no trimestre o corte chegou a 1.663 colaboradores.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...