sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Salvador tem segundo Dia D de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado


Acontece neste sábado, 1º, em Salvador, o segundo Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Pólio, com 82 pontos disponíveis – entre postos de saúde, igrejas, escolas, associações de moradores, supermercados e prefeituras-bairro –, além de 24 volantes de atendimento em domicílio, nos locais de difícil acesso.


O atendimento acontece das 8h às 17h e marca o final da estratégia de imunizar 134 mil crianças de 1 anos a menores de 5 anos na capital baiana, o equivalente a 95% do público-alvo. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, foram vacinadas até o momento cerca de 71 mil crianças, que corresponde a 53% do alvo da campanha.

Somente este ano, foram confirmados mais de 1.500 casos de sarampo no Brasil. Em relação à poliomielite, apesar de não haver registros da doença no país desde 1988, a queda considerável no número de crianças vacinadas em todo país coloca sob ameaça o retorno da doença, que era considerada como erradicada no território nacional.

AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...