O influenciador Iuri Sheik foi absolvido após júri popular realizado nesta terça-feira, 20, no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, 193 km de Salvador. A decisão foi unanimidade, 7 a 0, após 10 horas de julgamento.
Iuri estava sendo acusado de assassinar o empresário William Oliveira durante uma festa de São João em 2019. O caso ganhou grande repercussão na época, especialmente por envolver um dos primeiros influenciadores digitais da nova geração baiana.
Depois do resultado do júri, o empresário declarou que estava "aliviado" com a decisão, fez agradecimentos a Deus e ressaltou que foi orientado a não falar com a imprensa. "Falarei em um momento oportuno", destacou à imprensa.
O julgamento teve início às 8 horas desta terça-feira. O advogado do influencer ressaltou que "Iuri é, além de tudo, um ser humano, um homem como qualquer outra pessoa que, no momento de medo, só buscou se defender". "A gente tinha certeza que a justiça seria feita. A defesa foi a legítima defesa, o artigo 25 do Código Penal", declarou, em coletiva.
A defesa informou que vai recorrer da decisão do julgamento, que aconteceu quase seis anos após o crime.
Durante o júri, Iuri negou ter qualquer participação no assassinato de William Oliveira, afirmando: "Não matei ninguém" .
A defesa do influenciador disse que a motivação para o desentendimento entre ele William de Oliveira teria sido sua ex-namorada, Bianca Reis.
Em seu depoimento, Bianca negou ter sido amante de William como afirmado por Iuri. "Nunca fui amante de William. Sou mulher, nunca fui sustentada por homem nenhum", diz.
Ainda segundo Bianca, em janeiro de 2017, ela se relacionou com Iuri por dois dias após conhecê-lo durante a Lavagem do Bonfim.
Na ocasião, passou o fim de semana seguinte com ele e alguns amigos na praia. Bianca também relatou que começou a namorar William em 22 de abril de 2018, permanecendo com ele até outubro do mesmo ano. O casal se conheceu no final de 2017.
CONTEUDO A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário