quinta-feira, 1 de maio de 2025

Homem é preso em flagrante por armazenar imagens de abuso sexual infantil na Bahia



Uma operação contra o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra irmãos investigados pelo crime, na Bahia e no Distrito Federal, nesta quarta-feira (30). Um deles foi preso em flagrante.


Segundo a Polícia Federal (PF), o homem detido estava com um celular que tinha cenas de sexo com crianças e adolescentes, na cidade de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano. Ele foi encaminhado para o sistema prisional e segue à disposição da Justiça.


Durante a ação, materiais encontrados na casa do suspeito e do irmão dele, que mora em Brasília, foram apreendidos. Entre eles, celulares, HDs externos e notebooks.


Conforme o delegado responsável pela investigação, Gideão Ribeiro, o crime passou a ser apurado depois que a PF recebeu um alerta do sistema de inteligência da corporação sobre a atuação dos suspeitos. Em seguida, foi pedido o mandado para localizar provas.


"O caso foi encaminhado para Barreiras, porque vários desses downloads foram realizados em Santa Rita de Cássia. Aqui, a equipe diligenciou e detectamos que houve trocas de downloads entre aqui e lá em Brasília, em endereços dos irmãos", disse o delegado Gideão Ribeiro.


A ação dos baianos envolve posse, armazenamento e compartilhamento do material pornográfico. Segundo a PF, entre eles, arquivos com títulos "extremamente perturbadores", que sugerem abuso sexual de meninas com idades entre 5 e 16 anos.


Os investigados poderão ser condenados a mais de 10 anos de prisão. "Agora, a equipe vai fazer análise desse material e vai aprofundar as apurações", afirmou o delegado.


G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...