sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Bahia registra mais de 1.800 casos de Covid-19 na véspera do Carnaval; nove mortes foram confirmadas neste início de ano.



A Bahia, especialmente Salvador, está com os olhos voltados para o Carnaval, que começa oficialmente em menos de duas semanas.


A capital baiana, que já recebe turistas de todos os cantos do mundo para curtir o verão e está praticamente preparada para os dias de festa, enfrenta nos bastidores um novo alerta: o aumento do número de casos de Covid-19.


De acordo com último boletim epidemiológico, publicado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na última segunda-feira (10), a Bahia registrou 1.819 novos casos da doença até 6 de fevereiro. Desde o primeiro dia de 2025, nove mortes foram contabilizadas, sendo cinco em Salvador.


O boletim aponta que o município soteropolitano lidera o número de casos confirmados nas últimas 10 semanas epidemiológicas (2024-2025), com 772 registros. Na sequência, aparecem Juazeiro (92), Jaguarari (76), Porto Seguro e Lauro de Freitas (71) e Itabuna (60).


Conforme os dados coletados pela Sesab, as faixas etárias mais afetadas foram de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos, representando, respectivamente, 18,2% e 19,1% dos casos diagnosticados.



Conteúdo: Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Feto é encontrado dentro de sacola em banheiro de escola municipal na Bahia

  Um feto foi encontrado dentro de uma sacola, no banheiro de uma escola municipal, em Juazeiro, no norte da Bahia. O caso aconteceu na segu...