sexta-feira, 13 de setembro de 2024

PRF apreende 1.100 aves silvestres transportadas ilegalmente na Bahia

IB


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (12), mais de mil aves silvestres que estavam sendo transportadas ilegalmente. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização no km 677 da BR-116, próximo a Jequié, cidade do sudoeste baiano.


Aves silvestres estavam presas em gaiolas

Segundo a PRF, cerca de 1.100 aves estavam sendo transportados de maneira ilegal em dois veículos, um Siena e um HB20. Foram encontradas 25 gaiolas com aves de diversas espécies, incluindo canário-da-terra e papa-capim.


Ainda segundo a corporação, o motorista do Hyundai confessou que adquiriu os animais no interior de Goiás e que seu destino era a cidade de Caruaru (PE), onde pretendia vendê-los. O condutor do Fiat também admitiu estar realizando o mesmo trajeto, colaborando com o transporte ilegal.


Cativeiro de animais silvestres é fechado em Santa Cruz Cabrália

Um cativeiro ilegal de animais silvestres no distrito de Ponto Central, município de Santa Cruz Cabrália, extremo-sul do estado, foi fechado pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS) nesta segunda-feira (12). Segundo informações da Polícia Militar (PM-BA) ninguém foi preso.


Ainda segundo a PM, os animais estavam em uma residência e o proprietário da casa fugiu ao avistar o policiamento. A esposa do acusado que estava no local confirmou a fuga do marido e informou que o homem já foi preso pelo crime de caça ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

MUNIZ FERREIRA: Homem é encontrado morto com sinais de enforcamento na localidade das Sete Voltas.

Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado, (20), na localidade conhecida como Sete Voltas, zona rural do município de Muniz Ferrei...