Se deparar com cães e gatos de rua não é incomum, principalmente no Brasil. Visto que, de acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, há trinta milhões de animais abandonados no país.
Esse foi o caso de uma cadela dada o nome de Nina, abandonada no ano de 2015, ela tinha mais ou menos um ano e meio de vida, e de lá pra cá vem sendo alimentada todos os dias na frente da ótica soberana.
Antes dela aparecer com essa doença do TVT, teve um outro problema que estava com o rabo ferido e sem pêlo, o tratamento da cadela foi feito por Lídia, funcionária da ótica soberana.
Depois de algum tempo, apareceu o TVT uma doença que só piorava a cada dia e o estado de saúde dela ficando mais delicado.
No ano de 2019, Lívia pode contar com a ajuda de Ana, filha de Nonô, a irmã dela Dona Vera, Dona Zeu, e Suellen.
Dona Vera acolheu ela em casa, e nós começamos uma luta diária no tratamento para Nina, que precisou iniciar com a quimioterapia. Disse Lídia.
Logo depois de recuperada, veio a castração, hoje Nina continua nas ruas, sendo uma cachorra muito querida e amada por muitos.
Um pet quando bem cuidado e amparado, pode viver de 10 a 17 anos. Contudo, em situação de abandono, essa expectativa de vida é diminuída em três vezes. Algo que acontece frequentemente devido a diversos fatores, como: dificuldade financeira ou carência de tempo.
Se você vê algum cão ou gato sempre em sua rua e quer levá-lo para a sua casa ou tirá-lo da rua, não pense que você apenas o pega e resgata um animal abandonado. Isso também mostra que a sua compaixão é grande e o animalzinho terá um excelente destino.
A ajuda em alimentos, também pode ser útil para um Pet. Se você desejar contribuir com alimentos, pode ser entregue na Ótica Soberana, em frente a Andaiá Calçados, na casa de Ana de Nonô, nus fundos da igreja matriz, ou na Formosa Butique, ao lado do Smart Cerqueira Loja 2.
Que Deus continue abençoando a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário