terça-feira, 17 de maio de 2022

SÃO FELIPE: Cadela que estava a beira da morte é cuidada e tratada por pessoas voluntárias que amam os animais.




Se deparar com cães e gatos de rua não é incomum, principalmente no Brasil. Visto que, de acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, há trinta milhões de animais abandonados no país.



Esse foi o caso de uma cadela dada o nome de Nina, abandonada no ano de 2015, ela tinha mais ou menos um ano e meio de vida, e de lá pra cá vem sendo alimentada todos os dias na frente da ótica soberana.



Antes dela aparecer com essa doença do TVT, teve um outro problema que estava com o rabo ferido e sem pêlo, o tratamento da cadela foi feito por Lídia, funcionária da ótica soberana.



Depois de algum tempo, apareceu o TVT uma doença que só piorava a cada dia e o estado de saúde dela ficando mais delicado.


No ano de 2019, Lívia pode contar com a ajuda de Ana, filha de Nonô, a irmã dela Dona Vera, Dona Zeu, e Suellen.


Dona Vera acolheu ela em casa, e nós começamos uma luta diária no tratamento para Nina, que precisou iniciar com a quimioterapia. Disse Lídia.



Logo depois de recuperada, veio a castração, hoje Nina continua nas ruas, sendo uma cachorra muito querida e amada por muitos.


Um pet quando bem cuidado e amparado, pode viver de 10 a 17 anos. Contudo, em situação de abandono, essa expectativa de vida é diminuída em três vezes. Algo que acontece frequentemente devido a diversos fatores, como: dificuldade financeira ou carência de tempo.


Se você vê algum cão ou gato sempre em sua rua e quer levá-lo para a sua casa ou tirá-lo da rua, não pense que você apenas o pega e resgata um animal abandonado. Isso também mostra que a sua compaixão é grande e o animalzinho terá um excelente destino.


A ajuda em alimentos, também pode ser útil para um Pet. Se você desejar contribuir com alimentos, pode ser entregue na Ótica Soberana, em frente a Andaiá Calçados, na casa de Ana de Nonô, nus fundos da igreja matriz, ou na Formosa Butique, ao lado do Smart Cerqueira Loja 2.


Que Deus continue abençoando a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...