quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

“Tem que ter debate”, diz novo comandante-geral da PM sobre legalização das drogas

 


O coronel Paulo Coutinho tomou posse na manhã desta quarta-feira (13) como comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, no lugar do colega de patente Anselmo Brandão, que ficou seis anos à frente da corporação.


Na sua primeira coletiva de imprensa como chefe da PM, o primeiro comandante e criador do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) opinou sobre a legalização das drogas. Para ele, o tema precisa ser debatido na sociedade.



“Tem que ter um debate por parte da sociedade. Quem decide não é a força pública e sim uma questão muito maior. A questão da legalização das drogas tem que ser um debate social”, comentou.


Momentos antes, o governador Rui Costa disse que o principal desafio da segurança pública neste ano será o combate ao tráfico de drogas e informou que fará uma grande campanha de conscientização sobre o uso de entorpecentes.


VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...