terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Homem fratura o pé durante trilha e é resgatado 48h depois pelos bombeiros

FOTO; Divulgação | CBM-BA


Um homem, identificado pelo prenome Diego, fraturou o pé durante uma trilha entre a cidade de Lençóis e o Capão, na Chapada Diamantina (distante a 458 km de Salvador), e levou mais de 48h para ser resgatado. O caso aconteceu na noite do sábado, 15, na região conhecida como poço da Piaba, após pisar em um buraco. No momento do incidente, ele tentava completar o percurso junto com outros dois amigos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), o salvamento ocorreu apenas no fim da tarde da segunda-feira, 17. Diego e os amigos só foram encontrados por um condutor (guia) local 24h depois. Feito por meio de uma prancha de imobilização, o resgate foi complicado e precisou passar por rios da região. A distância percorrida até a viatura dos bombeiros foi de aproximadamente 7 km.
 
Diego foi encaminhado ao Hospital Regional de Seabra. O transporte até a unidade de saúde só foi concluído por volta das 3h da madrugada desta terça, 18. O Corpo de Bombeiros recomenda que não se faça trilhas sem contratação de condutores locais devido ao risco de sofrer acidentes.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...