quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Campeão da Copa Sul-Americana recebe premiação maior que o campeão brasileiro

Por vezes deixada de lado pelos clubes brasileiros, a Copa Sul-Americana dá mais dinheiro aos clubes do país que o campeão nacional. Em matérias publicadas nos jornais Extra e Globo, os lucros do segundo torneio mais importante da América do Sul foram desmembrados e ressaltam o valor do campeonato.

Diretamente, a Sul-Americana paga menos ao campeão que o Brasileirão. O nacional dá ao vencedor um prêmio de R4 18 milhões. No entanto, o continental, apesar dos R$ 15,9 milhões, também tem algumas bonificações como prêmios, chega até a R$ 24,9 milhões de premiação, se juntar os valores dados por participação automática na Libertadores (R$ 5,8 milhões), Recopa Sul-Americana ( R$ 1,1 milhão),  Copa Suruga (R$ 1,6 milhão), e Supercopa Euroamericana (R$ 500 mil), em partida contra o Manchester United.

Com a bonificação da classificação direta á Libertadores, o campeão brasileiro fatura R$ 23,8 milhões.
Atualmente, os brasileiros remanescentes são Flamengo e Fluminense, que fazem o clássico Fla-Flu das quartas de final, e o Sport, que mede forças contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.( BAHIA NOTICIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...