sexta-feira, 6 de junho de 2025

Ex-músico do Raça Negra, Edson Café morre aos 69 anos após ser encontrado desacordado



Edson Bernardo de Lima, conhecido como Edson Café, ex-integrante do grupo Raça Negra, morreu após ser encontrado desacordado em uma rua da zona leste de São Paulo. Ele tinha 69 anos. A morte ocorreu no último domingo (1º), mas só foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública nesta quinta-feira (5).


Segundo informações da polícia, Café foi encontrado desacordado no dia 31 de maio e levado ao Hospital Municipal do Tatuapé. Ele não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Leste, onde passou por exames periciais e foi identificado antes de ser liberado à família.

O músico viveu uma trajetória marcada por dificuldades. Ele integrou o Raça Negra entre os anos de 1992 e 2005, atuando como violonista. Após sofrer um derrame, perdeu os movimentos de um dos braços, o que marcou o início de um período de declínio. Café entrou em depressão, tornou-se dependente químico e passou mais de uma década em situação de rua no Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, havia retornado para São Paulo, onde chegou a viver com os filhos, mas voltou às ruas. Sobrevivendo como guardador de veículos, era conhecido na região por sua história com a música.

A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e investiga as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, a causa exata da morte não foi divulgada.

Em nota, a assessoria do Raça Negra informou que Edson não fazia parte do grupo há mais de 20 anos e que não irá se pronunciar sobre o falecimento.

Informe Baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...