A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (27) a quarta fase da Operação Overclean, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.
Em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga e o afastamento cautelar de três servidores. Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o Blog da Camila Bomfim, o sigilo telefônico do deputado federal Félix Mendonça (PDT) foi quebrado. O político é apontado como principal operador financeiro do esquema. O g1 tenta contato com a defesa dele, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.
Uma grande quantia foi apreendida em gavetas de um guarda-roupa e de um armário na casa do ex-prefeito de Paratinga, Marcel José Carneiro de Carvalho (PT). Ainda não há informações sobre o valor encontrado.
A produção da TV Bahia apurou que em Salvador, os mandados foram cumpridos nos bairros do Comércio, Patamares e Horto Bela Vista.
Deputado federal Félix Mendonça - quebra de sigilo telefônico;
Prefeito de Ibipitanga, Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (PT) - busca e afastamento;
Prefeito de Boquira, Alan Machado França (PSB) - busca e afastamento;
Ex-Prefeito de Paratinga, Marcel José Carneiro de Carvalho (PT) - busca;
Assessor parlamentar do deputado federal Félix Mendonça, Marcelo Chaves Gomes - busca e afastamento.
Alguns empresários e empresas também foram alvos de busca e apreensão. O g1 tenta contato com as defesas dos investigados.
G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário