terça-feira, 12 de novembro de 2024

Quatro pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus de turismo tombar em rodovia na Bahia



Quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um acidente de ônibus na BR-110, na zona rural de Catu, cidade da Região Metropolitana de Salvador, na madrugada de segunda-feira (11). Pessoas que passaram pela região filmaram a movimentação de ambulâncias e veículos do Corpo de Bombeiros. 


Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 3h10, no km 357, após o motorista perder o controle do veículo. A identidade das pessoas mortas e feridas não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.


O motorista contou para os policiais que realizou uma manobra brusca para desviar de uma carreta que realizava ultrapassagem no sentido contrário. A pista onde ocorreu o acidente chegou a ficar parcialmente interditada por ao menos seis horas, mas já foi liberada.


De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, o ônibus saiu de Aracaju, em Sergipe, e tinha como destino a cidade baiana de Madre de Deus, localizada na região metropolitana. O local onde ocorreu o acidente é conhecido como "curva dos 40" e fica a cerca de 1h20 do destino final dos passageiros.


De acordo com a Polícia Civil, dentro do ônibus havia cerca de 40 pessoas. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que 11 vítimas foram levadas para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, cidade que fica a 29 km de distância de Catu. Os estados de saúde das vítimas não foram detalhados.


A Secretaria de Saúde de Catu informou que quatro feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Catu. Todos eles estão estáveis.


De acordo com o Manual M-15 de Atendimento de Sinistros de Trânsito, a PRF tem um prazo de cinco dias consecutivos, sem contar o dia do acidente, para finalizar o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT).


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Empresário investigado por desaparecimento de funcionários na Bahia já responde por lesão corporal, ameaça e tortura

 O desaparecimento de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Silva Muniz, de 25, que completa nove dias nesta te...