quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Morte, buscas por desaparecido e alagamentos: Salvador teve mais de 300 ocorrências em 24h





A chuva histórica que atinge Salvador desde o fim de semana provocou 342 ocorrências na cidade somente na quarta-feira (27). Os dados, registrados até as 22h, são de solicitações de moradores para a Defesa Civil (Codesal). Na capital, uma pessoa morreu, três ficaram feridas e outra segue desaparecida em escombros de um deslizamento (veja quem são as vítimas mais abaixo).


O bairro com maior número de chamados foi o da Liberdade, com 74 ocorrências; seguido pela área que compreende as regiões do Cabula e Tancredo Neves, que totalizou 65. Os problemas com mais registros de solicitações foram:


deslizamentos de terra: 161

risco de desabamento: 60

risco de deslizamento: 59

Além disso, houve cerca de 30 pontos de alagamento, segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Já a Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas foram suspensas em 13 escolas situadas em áreas de risco, deixando mais de 1,7 mil alunos sem atividades.


Ao longo do dia, todas as 14 sirenes instaladas em áreas de risco do município foram acionadas para que moradores se dirigissem para escolas municipais estabelecidas como locais de abrigo pela prefeitura.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Chuvas fortes e deslizamentos deixam dois desaparecidos na Bahia; vítimas têm 18 e 12 anos

G1 As buscas pela menina de 12 anos que despareceu após cair em um bueiro em Dias D’Ávila, na região metropolitana, e pelo jovem de 18 anos ...