quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Após torturar e matar ex-mulher, homem é condenado a 16 anos de prisão

A TARDE


Gabriel Martins de Morais foi condenado a 16 de prisão pela morte de sua ex-esposa, Janaina Arcanjo Santos. O júri aconteceu na tarde de terça-feira, 25, e a sentença foi publicada nesta quarta-feira, 25, e o Conselho de Sentença reconheceu por maioria dos votos a autoria, materialidade e nexo causal (relação entre ação e o crime).


“O réu agiu com dolo excessivo ao comum do tipo penal em razão do modo empreendido para a execução do crime, em que a vítima foi atingida com por projétil de arma de fogo na região da cabeça e, consoante relatado pela testemunha ngela Dantas Silva Machado, após a execução do disparo, com a vítima ainda respirava quando o Réu pisou em suas costas pressionando o rosto da vítima contra uma poça de sangue para conter o barulho e após, envolveu sua cabeça em um saco plástico”, narrou a juíza Andrea Teixeira Lima Sarmento Netto, em sua decisão.


A juíza manteve a prisão preventiva de Gabriel. Segundo a decisão, “as circunstâncias do caso concreto denotam o acentuado perigo que a liberdade do Réu representa para o convívio social, de modo que é insuficiente a substituição da preventiva por outras medidas cautelares”. Ainda cabe recurso para condenação.


O CRIME


No dia 15 de agosto de 2022, Gabriel atirou e torturou a ex-esposa, Janaina Arcanjo Santos. Após o crime, ele teria deixado o corpo da vítima na entrada da localidade da Roça da Sabina, na Barra.


As investigações apontaram que Gabriel mantinha relacionamento amoroso com a vítima e tinha uma amante, que o ajudou na execução do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...