quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Monumento feito por Mário Cravo Júnior é reinaugurado em Salvador quatro anos após ser destruído por incêndio

 Um dos cartões postais da capital baiana, o "Monumento à Cidade de Salvador" ou a "Fonte da Rampa do Mercado" como é conhecido, foi reinaugurado nesta quarta-feira (11), na Praça Cairu.



A reinauguração contou com a presença do prefeito Bruno Reis e aconteceu quatro anos após a obra pegar fogo.


O monumento de Mário Cravo Júnior foi completamente destruído pelas chamas em 2018, meses após a morte do artista plástico. Ele foi reproduzido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal) com fidelidade ao projeto anterior.


Para Otávio Cravo, filho de Mário Cravo Junior, a reinauguração da fonte é um marco fundamental para o resgate da imagem e memória da arte moderna.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...