quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Casarão desaba no bairro do Comércio, em Salvador

IBahia


Parte do prédio histórico que abrigou por mais de 100 anos o famoso restaurante Colon, no bairro do Comércio, em Salvador, desabou na manhã desta quinta-feira (25). O local estava isolado desde a tarde desta quarta-feira (24) por risco de desabamento. Não há relatos de feridos.  


O prédio já estava condenado há três anos pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).


O desabamento ocorreu por volta das 12h, no momento em que técnicos da Codesal ampliavam a área de isolamento do imóvel. O barulho e volume de poeira assustaram as pessoas que circulavam no local.


Segundo o engenheiro da Codesal que conduzia o trabalho no momento do desabamento, o prédio faz parte de um contexto de proteção do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan), mas é uma propriedade privada. 


Em nota, o Iphan informou que realizava investigações desde 2022 para encontrar os donos do imóvel e responsáveis por sua manutenção.


O prédio é histórico e abrigou por mais de 100 anos o famoso restaurante Colon. Um dos mais tradicionais de Salvador, o restaurante fechou as portas em 2021, após mais de 100 anos de fundação.


 O estabelecimento faz parte da história da capital baiana e chegou a ser referenciado por Jorge Amado em seu livro "O Sumiço da Santa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...