sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Governo do Brasil recebe lote com 2,5 mil unidades do antídoto contra intoxicação por metanol



O Ministério da Saúde informou que, na quinta-feira (9), recebeu um novo lote contendo 2,5 mil unidades do antídoto fomepizol.


Essa remessa tem como objetivo reforçar o estoque estratégico do Sistema Único de Saúde (SUS) destinado ao tratamento de intoxicações por metanol, situação que pode ocorrer após o consumo de bebidas adulteradas. 


A medida reforça o compromisso do Ministério em garantir o atendimento adequado e ágil para casos de envenenamento, protegendo a saúde da população.


GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário