quinta-feira, 12 de junho de 2025

Avião com mais de 240 pessoas a bordo cai perto de aeroporto na Índia; 200 morreram, diz polícia local

G1


Um avião com 242 pessoas a bordo caiu na Índia nesta quinta-feira (12). O incidente ocorreu próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, no início da tarde no horário local (manhã no horário de Brasília).


A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu em uma área residencial segundos após a decolagem, em uma região próxima ao aeroporto, segundo a autoridade indiana de aviação.


Segundo a polícia local, 204 corpos foram recuperados, e entre as vítimas há passageiros e pessoas atingidas em solo. Os trabalhos de busca ainda estavam sendo realizados até a última atualização desta reportagem, mas o jornal "Indian Express" afirmou, com base em fontes policiais, que não houve sobreviventes.


O chefe da polícia da cidade também disse à agência de notícias Asssociated Press que, "aparentemente, não há sobreviventes".


O voo era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Autoridades indianas afirmaram que havia um total de 242 pessoas a bordo, sendo 232 passageiros e dez membros da tripulação. A maioria dos passageiro, 169, tem nacionalidade indiana, mas havia também pessoas de outras nacionalidades, como 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.


Um porta-voz da polícia afirmou que a aeronave caiu sobre um alojamento de médicos. "Muitas pessoas" morreram, afirmou o ministro da Saúde indiano, sem estimar o número de vítimas.


O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, chamou o acidente de "tragédia".


Ainda não havia informações sobre a causa da queda até a última atualização desta reportagem. Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad, a aeronave emitiu um chamado de emergência “Mayday”, mas, em seguida, perdeu o sinal com a torre de comando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...