segunda-feira, 22 de agosto de 2022

SAJ: Servidor municipal é agredido durante fiscalização na feira livre

 


Um servidor municipal foi agredido durante uma fiscalização na feira livre em Santo Antônio de Jesus. O caso aconteceu na última sexta-feira (19).

O servidor foi identificado como Antônio Oliveira e segundo informações, o desentendimento começou a partir do momento que o fiscal teria, supostamente, derrubado um  carrinho de frutas de uma vendedora ambulante.


Antônio teria sido agredido fisicamente por um homem, que insatisfeito com a situação iniciou uma discussão. O servidor público foi ferido no rosto e na região do tórax. A PM foi acionada e conduziu o servidor e o agressor a delegacia onde um boletim de ocorrências foi registrado.


Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a mercadoria espalhada pela calçada.


Em nota, a prefeitura informou que as fiscalizações são embasadas nos autos do processo judicial de nº 030285009.2015.8.05.0229, movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia.


Ainda conforme a prefeitura, a fiscalização realizada é fundamentada na Lei de uso e ocupação do solo. A prefeitura, a partir da decisão judicial do processo supracitado, foi orientada a reestabelecer a normalidade do trânsito e da mobilidade urbana, não sendo mais permitido a montagem de barracas e atividades em locais proibidos.


“O poder executivo municipal tem feito todo o possível para diminuir o impacto causado pela decisão judicial, como na implementação do programa SAJ Legal, onde cadastra e capacita esses vendedores ambulantes. Temos feito um trabalho constante de monitoramento, cadastramento e capacitação desses vendedores. Eles, como todos os trabalhadores, merecem e devem ser respeitados. 


O que nós fazemos é equilibrar a determinação judicial com programas e ações para diminuir o impacto da mudança de local das barracas. Estamos apurando o ocorrido e vamos trabalhar para que transtornos como esses não voltem a ocorrer. Todos os fiscais são orientados a tratar com pacificidade e respeito todos que serão abordados, assim como peço que as pessoas tratem com respeito os fiscais, não podemos tolerar abusos de nenhum dos lados”, explicou o prefeito.


A prefeitura ressalta ainda que vem realizando um trabalho intensivo de conscientização dos ambulantes, que em alguns casos, mesmo sendo realocados para a Feira Livre, tem insistido em montar as barracas em locais indevidos. Portanto, a prefeitura solicita que os ambulantes respeitem a decisão judicial.


BLOG DO VALENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...