quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeitura antecipa em 11 dias vacinação contra gripe H1N1 e influenza


O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, na tarde desta quarta-feira (18), que as vacinações contra a gripe, causada pelo vírus influenza, e mais especificamente a gripe H1N1, serão antecipadas em 11 dias. A campanha, que prioriza idosos a partir de 60 anos e profissionais da área da saúde, teria início no dia 3 de abril, mas começará na próxima segunda-feira (23).

“Estamos antecipando as campanhas de vacinação contra o H1N1 e a influenza. Nós vamos anunciar quais serão as faixas de vacinação, mas o pontapé inicial é com idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área de saúde”, divulgou o gestor do executivo.

Apesar da preocupação da sociedade e das instituições com o coronavírus, o Brasil teve, em 2019, 1.109 mortes por gripe, segundo relatório do Ministério da Saúde. Já o H1N1, subtipo do vírus da gripe que mais matou, apresentou 787 óbitos no mesmo ano.


VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...